Quais os Melhores Grãos e Cereais para o Dia a Dia | Nattural Caraibas

Quais os Melhores Grãos e Cereais para o Dia a Dia

A maioria das pessoas são cientes sobre a importância da boa alimentação. O ideal é consumir alimentos que tragam benefícios à saúde. Acrescentar bons grãos e cereais ao seu dia a dia é uma ótima forma de fazer isso.

Eles são capazes de ajudar no bom funcionamento do organismo e são ricos em nutrientes extremamente necessários para que você mantenha a saúde e sua qualidade de vida.

Saiba quais os melhores grãos e cereais que você pode consumir no seu dia a dia e note as diferenças benéficas que isso ofereça para todo o seu corpo!

Onde Comprar Produtos Naturais?

A importância dos grãos e cereais na sua dieta alimentar

Antes de saber quais os melhores cereais e grãos para o seu dia a dia. Conheça as principais diferenças entre esses dois alimentos.

Saiba que grão e cereal não é a mesma coisa. A diferença entre os dois é bem simples, enquanto o cereal é um tipo de planta inclusive da família das gramíneas; os grãos são as sementes produzidas por eles.

Os cereais são alimentos ricos em fibras e possuem carboidratos complexos ótimos para suprir a necessidade de energia do corpo humano. Também possuem gorduras boas, diversas vitaminas, minerais e proteínas.

Estes alimentos fortalecem a sistema imunológico ajudam no controle de açúcar no sangue, protegem a visão e contribuem para o desenvolvimento dos ossos e dos músculos.

Os grãos também possuem vitaminas, fibras alimentares e minerais. Ajudam no emagrecimento com saúde e são necessários para complementar as necessidades nutricionais.

Eles também auxiliam o organismo a desempenhar as suas funções e ajudam na prevenção de doenças crônicas. Também são ricos em ômega 3 um ácido-graxo essencial para garantir a saúde do corpo humano.

Compre Castanhas a Granel!

Dieta saudável com grãos e cereais

Os grãos e cereais são importantes para o dia a dia. Pensando nisso separamos, de acordo com as principais refeições diárias, os considerados indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.

Café da manhã

Os melhores grãos e cereais que devem ser consumidos diariamente no café da manhã são aqueles que te garantem mais energia para começar bem o seu dia.

Os mais indicados para este momento são a granola e o muesli. Os dois são ricos em carboidratos, principal fonte de energia do corpo humano.

Você pode comer duas colheres, de qualquer um deles, misturados ao iogurte ou com frutas picadas.

Lanche da manhã

Essa refeição tem coo principal objetivo controlar a fome. Para que você faça isso aposte na linhaça, um alimento rico em nutrientes e fibras. Que pode ser consumido misturado a shakes ou com uma salada de frutas.

Consumindo ela neste período você vai evitar comer em excesso durante o almoço. Isso acontece porque a linhaça oferece a sensação de saciedade.

Almoço

Opte por alimentos que sejam fontes de proteínas. Os mais indicados para o almoço são o feijão, o grão-de-bico e a lentilha. O organismo demora para realizar a digestão deles.

Isso é bom porque há o controle da glicose no sangue e a sensação de saciedade evita que você sinta fome rapidamente após almoçar.

Para consumir estes alimentos você pode apostar em uma salada de grão-de-bico ou usá-lo e sopas. Para dar uma incrementada use o farelo de trigo misturado ao feijão.

Lanche da tarde

Um dos momentos que as pessoas sentem mais fome e vontade de comer doce. No seu dia a dia, aposte em grãos e cereais que enganem o seu paladar durante este período.

Os cereais de flocos de milho são uma ótima opção para isso, você também pode consumir sementes de girassol ou abóbora caso não deseje algo com açúcar.

Jantar

Você pode aproveitar do consumo de cereais e grãos diários durante esta refeição. Uma boa dica é apostar em um shake nutritivo que substitua o seu jantar.

Separamos uma receita deliciosa para vocês. Confiram:

Ingredientes:

• 60 gramas de fibra de trigo
• 70 gramas de linhaça
• 20 gramas de farinha de maracujá
• 30 gramas de levedura de cerveja
• 100 gramas de aveia
• 50 gramas de gérmen de trigo
• 20 gramas de gergelim
• 100 gramas d farinha ou leite de soja em pó
• 1 copo de 300 ml de leite de soja ou de leite desnatado
• 1 fruta à sua escolha, pode ser banana, maça ou até mesmo uma fatia de mamão.
• 6 gotas de adoçante de estévia.

Modo de preparo

• Em uma vasilha misture todos os grãos e cereais. Você não irá usar toda essa quantidade nesta receita, o ideal é guarda-la para ser consumida em outros momentos, quando você desejar.
• Coloque no liquidificador o leite, as duas colheres de sopa da mistura de grãos e cereais, a fruta e o adoçante.
• Bata tudo e tome logo e seguida

Ceia

Na última refeição do dia você deve comer muito para não gerar complicações durante o seu sono. Um mingau de aveia é uma boa opção!

Estas são os melhores grãos e cereais para consumir durante o dia! Dessa forma você terá uma rotina alimentar mais saudável com o bom funcionamento do seu organismo.

Voltar